A escola procura estabelecer protocolos/ parcerias que permitam a consecução dos objectivos delineados no projecto educativo da escola e no Plano de Actividades. Estes protocolos permitem que a escola se abra ao meio envolvente, sendo sempre essa situação uma mais valia no perfil de formação que pretendemos que os nossos alunos atinjam no final do seu percurso formativo. Desde o ano lectivo 2002/2003 a EPPS tem um protocolo com o Isep ( Instituo Superior de Engenharia do Porto do Instituto Politácnico do Porto- IPP)que tem por principal objectivo a realização de projectos, que permitam o aproveitamento das potencialidades, dos recursos técnicos e promovam o desenvolvimento de capacidades de realização de trabalhos de equipa, dos intervenientes.
Caracteriza-se por ser um protocolo de carácter técnico e prático, que visa o saber fazer, a optimização de recursos técnicos e humanos. O protocolo esteve estruturado de acordo com os seguintes parâmetros:
Anualmente são estabelecidos protocolos para a realização da Prática em Contexto de Trabalho, para os alunos dos diferentes cursos, em Empresas/ Instituições da respectiva área de formação.
|
Documentação para matrícula
Custos: O aluno deverá pagar no acto de matrícula 5 € de propina de inscrição.
No dia da entrevista deves fazer-te acompanhar:
Para poderes ingressar num curso profissional de nível 4 tens que ter o 9º ano de escolaridade e ter no máximo 19 anos até à data de início de formação.
Ao concluires um curso Profissional obterás dois certificados:
Os cursos profissionais na EPPS não têm nenhuma mensalidade associada.
Na altura da matrícula terás de pagar uma taxa de 5.00 €
Estes cursos são financiados - Cursos Profissionais do POCH.
Assim sendo terás acesso a subsídio de alimentação, transporte (100%).
A atribuição dos subsídios está regulamentado pelos Despacho normativo nº4-A/2008, rectificado pelo Despacho 18987/2009 .